terça-feira, 29 de março de 2011

PROJETO “HIP HOP EDUCAÇÃO PARA A VIDA” RETOMA ATIVIDADES E DÁ CONTINUIDADE AO PROGRAMA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS DE ESCOLAS MUNICIPAIS DA CAPITAL MINEIRA


Blitz, T-Julim e Ice Band - Foto: Gustavo Baxter 

Realizada com recursos do Fundo Municipal de Cultura, o projeto promove a realização de palestras/shows sobre arte, cultura e cidadania em escolas da rede municipal de ensino de Belo Horizonte. Durante do projeto, em 2010,  foram 10 escolas contempladas. As atividades são conduzidas pelo rapper Ice Band e os integrantes dos grupos Crime Verbal e Elemento.S.

Infelizmente, por conta de uma agressão sofrida em 28 de novembro do ano passado  pelo o rapper Ice Band, o projeto teve que ser adiado e só agora após sua recuperação é que foi possível retomar as atividades. Mas Ice Band volta mais disposto do que nunca.

Para comemorar a retomada da agenda de atividades do projeto Hip Hop Educação para a Vida, o rapper Ice Band irá se apresentar na próxima sexta-feira, dia 1º de abril, no Duelo de MC’s. O show está previsto para começar às 21h e será realizado no tradicional reduto de hip hop da capital mineira, debaixo do viaduto Santa Tereza. Na ocasião, o rapper irá apresentar o show Reflexões com um repertório focado no cotidiano urbano. Além disso, Ice Band está se preparando para a gravação do videoclipe da música Notícias do Brasil. Ele será produzido pelos alunos da oficina de vídeo, ministrada pela Mostra Udigrudi de Cinema e Animação – Múmia, em parceria com a ONG Favela é isso aí para moradores do aglomerado da Serra. A música foi a escolhida pelos próprios alunos da oficina. Ice Band também já está trabalhando na pré-produção do próximo CD, que será gravado ainda neste primeiro semestre.

O PROJETO

O Centro de Referência Hip Hop Brasil irá realizar nos próximos meses mais 8 palestras/show gratuitas em escolas públicas da Rede Municipal. Os encontros começaram em outubro de 2010 e se estendem até maio. O objetivo do projeto é mostrar como o hip hop e até mesmo outras atividades e/ou movimentos sócio-culturais podem contribuir para a redução da criminalidade e ainda revelar o talento de novos artistas urbanos.

Ice Band parte da própria experiência de vida para contar aos alunos como se envolveu com a criminalidade e a delinqüência na juventude e superou o histórico de violência em favor da vida, por meio da arte e do envolvimento com movimentos sociais e culturais. Depois de aproximadamente 40 minutos de exposição, os três grupos fazem uma apresentação artística, onde demonstram a força do Hip Hop na formação do cidadão.

Durante o evento, que ocorre sempre às sextas-feiras, das 14h às 16h, os alunos das escolas recebem brindes como camisetas e CD´s com faixas dos artistas envolvidos -  um material produzido especialmente para o projeto

PROGRAMAÇÃO MARÇO/2011 – HIP HOP EDUCAÇÃO PARA A VIDA

Data
Horário
Atividade
Atrações
Local
Endereço

31 de março


14:00 às 16:00
Palestra-show Hip Hop Educação para a Vida

Ice Band, Crime Verbal e Elemento.S

Escola Municipal Santos Dumont
Avenida Domingos Sávio, 578 – Santa Efigênia

Em breve serão divulgadas as próximas datas e as escolas atendidas pelo projeto

INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO NO TWITTER:  @hiphopeducacao


Um comentário:

  1. É NÓZ TRÊS JUNTOS E MIXXISSADOSSSSS SEMPRE HIP -HOP EDUCAÇÃO PARA A VIDA EM MINAS GERAIS POR MAIS UM ANO E QUANTOS OUTROS FOREM POSSÍVEIS ABRAÇÃO FABIO GOMIDES ,ABRAÇÃO GUSTAVO BAXTER E ABRAÇÃO PRO RAPPER BLITZ E T-JULIM MEUS PARCEIROS NA CAMINHADA JUNTAMENTE COM JJ PRODUÇÃO ,ABRAÇÃO PRA TODAS AS ESCOLAS ENVOLVIDAS COM O PROJETO HIP-HOP EDUCAÇÃO PARA A VIDA.ABRAÇÃO PRA TODOS OS PARCEIROS ENVOLVIDOS E PARCEIRAS TAMBÊM..........ICE BAND NA VIDA E NO HIP-HOP JUNTOS E MIXXSSADOS SEMPRE!!!!

    ResponderExcluir