segunda-feira, 30 de maio de 2011

Projeto “Hip Hop Educação para a vida” visita última escola deste ciclo de atividades

Nesta sexta-feira (3), o projeto “Hip Hop Educação para a vida” visita a Escola Municipal Padre Francisco Carvalho Moreira, no bairro São Geraldo, às 9 horas. A palestra-show do rapper Ice Band, em companhia dos integrantes dos grupos Crime Verbal e Elemento.S, é a última do clico de apresentações em unidades de ensino municipais, tendo a cultura do hip hop como principal instrumento para mediação de conflito. O encerramento deste primeiro ano de atividades do “Hip Hop Educação para a vida”, idealizado e realizado por Hudson Carlos de Oliveira, o rapper Ice Band, está marcado para o dia 6 de junho, às 21 horas, no Teatro Dom Silvério. Participe!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

'Hip Hop Educação para a vida' visita escola no bairro São Geraldo

Amanhã (20), os alunos da Escola Municipal Padre Francisco Carvalho Moreira vão conhecer a iniciativa do projeto “Hip Hop Educação para a vida”. O rapper Ice Band e os integrantes dos grupos Crime Verbal e Elemento.S. vão conduzir palestra-show.

Depois da exposição, os palestrantes farão uma apresentação artística, demonstrando a força do Hip Hop na formação do cidadão. Ao longo do encontro, os alunos receberão brindes como camisetas e CD´s com faixas dos artistas envolvidos -  um material produzido especialmente para o projeto.

O objetivo do projeto você já sabe: é mostrar como o hip hop e até mesmo outras atividades e/ou movimentos sócio-culturais podem contribuir para a redução da criminalidade e ainda revelar o talento de novos artistas urbanos. Ice Band parte da própria experiência de vida para contar aos alunos como se envolveu com a criminalidade e a delinquência na juventude e superou o histórico de violência em favor da vida, por meio da arte e do envolvimento com movimentos sócio-culturais.

O encontro será às 9h. A Escola Municipal Padre Francisco Carvalho Moreira fica à Rua Itaituba, 12, bairro São Geraldo. O grande evento de encerramento das atividades desta primeira etapa do projeto está marcado para o dia 6 de junho, com uma palestra/show no Teatro Dom Silvério.  Em breve, postaremos mais informações.

quarta-feira, 11 de maio de 2011


PROJETO “HIP HOP EDUCAÇÃO PARA A VIDA” ENCERRA ATIVIDADES DESTE PRIMEIRO ANO DE ATUAÇÃO E COMEMORA  SUA CONTINUIDADE, VIABILIZADA POR MEIO DE RECURSOS DO FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA DE BELO HORIZONTE

Realizada com recursos do Fundo Municipal de Cultura, o projeto promove a realização de palestras/shows sobre arte, cultura e cidadania em escolas da rede municipal de ensino de Belo Horizonte. Durante do projeto, em 2010,  10 escolas foram  escolas contempladas. As atividades são conduzidas pelo rapper Ice Band e os integrantes dos grupos Crime Verbal e Elemento.S.

Infelizmente, por conta de uma agressão sofrida em 28 de novembro do ano passado  pelo o rapper Ice Band, o projeto teve que ser adiado e só depois de sua recuperação é que as atividades puderam ser retomadas.

Atualmente, Ice Band está preparando a gravação do videoclipe da música Notícias do Brasil. Ele será produzido pelos alunos da oficina de vídeo, ministrada pela Mostra Udigrudi de Cinema e Animação – Múmia, em parceria com a ONG Favela é isso aí para moradores do aglomerado da Serra. A música foi a escolhida pelos próprios alunos da oficina. Ice Band também já está trabalhando na pré-produção do próximo CD, que será gravado no final deste primeiro semestre de 2011.

O PROJETO

O Centro de Referência Hip Hop Brasil irá realizar durante o mês de maio mais 3 palestras/show gratuitas em escolas públicas da Rede Municipal. O objetivo do projeto é mostrar como o hip hop e até mesmo outras atividades e/ou movimentos sócio-culturais podem contribuir para a redução da criminalidade e ainda revelar o talento de novos artistas urbanos.

Os encontros começaram em outubro de 2010 e esta primeira etapa será encerrada no próximo dia 06 de junho, com uma palestra/show no Teatro Dom Silvério.  Graças à aprovação,  por meio do Fundo Municipal de Cultura, esta iniciativa terá sua continuidade garantida por mais um ano. 

PROGRAMAÇÃO MAIO e JUNHO 2011 – HIP HOP EDUCAÇÃO PARA A VIDA

Data
Horário
Atividade
Atrações
Local
Endereço

13 de maio

14:00 às 16:00
Palestra-show Hip Hop Educação para a Vida

Ice Band, Crime Verbal e Elemento.S

Escola Municipal Padre Guilherme Peters

Rua Vitória, 30 – Serra

20 de maio

9:00 às 11:00
Palestra-show Hip Hop Educação para a Vida
Ice Band, Crime Verbal e Elemento.S

Escola Municipal Padre Francisco Carvalho Moreira 

Rua Itaituba, 12 – São Geraldo

27 de maio

9:00 às 11:00
Palestra-show Hip Hop Educação para a Vida
Ice Band, Crime Verbal e Elemento.S

Escola Municipal Prof. Hilton Rocha
Rua Vicente Surete, 215 – Bairro Mangueiras


06 de junho


21:00
Palestra-show Hip Hop Educação para a Vida
Ice Band, Crime Verbal e Elemento.S

Teatro Dom Silvério
Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230 - Savassi