quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CENTRO DE REFERÊNCIA HIP HOP BRASIL PROMOVE O PROJETO “HIP HOP EDUCAÇÃO PARA A VIDA”


Realizada com recursos do Fundo Municipal de Cultura, a iniciativa, consiste na realização de palestras-shows sobre arte, cultura e cidadania em 18 escolas da rede municipal de ensino de Belo Horizonte. O lançamento oficial do projeto será no próximo dia 20 de setembro, às 20h, no Teatro Dom Silvério. Na ocasião, haverá o lançamento do CD dos artistas Ice Band, Crime Verbal e Elemento.S  

O Centro de Referência Hip Hop Brasil anuncia a realização de 18 palestras-show gratuitas em escolas públicas da Rede Municipal. Os encontros serão realizados no período que vai de setembro de 2010 a março de 2011.  O objetivo deste trabalho é mostrar como o hip hop e até mesmo outras atividades e/ou movimentos sócio-culturais podem contribuir não apenas para a redução da criminalidade, mas também para revelar o talento destes novos artistas urbanos.   

As palestras são ministradas por Hudson Carlos de Oliveira, o rapper Ice Band, e os convidados dos grupos Crime Verbal e Elemento.S. Todos os artistas possuem ampla experiência neste tipo de realização, que já foi oferecida em diversas escolas de Belo Horizonte.

Ice Band parte de sua própria experiência de vida e conta aos alunos como se envolveu com a criminalidade e a delinqüência na juventude e superou histórico de violência em favor da vida, por meio da arte e do envolvimento com movimentos sociais e culturais. Depois de cerca de 40 minutos de exposição, os três grupos fazem uma apresentação artística, onde demonstram a força do Hip Hop na formação do cidadão. 

Durante o evento, que ocorrerá sempre às sextas-feiras, das 14h às 16h, os alunos das escolas receberão brindes como camisetas e CD´s com faixas dos artistas envolvidos, produzido especialmente para o projeto.

As escolas que tiverem interesse em receber a iniciativa, inteiramente gratuita, devem entrar em contato com o Centro de Referência solicitando a palestra Hip Hop Educação para a Vida. O endereço para contato é  crh2b@yahoo.com.br 

As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de setembro. A partir de 20 de setembro será divulgada a programação de escolas que receberão o projeto.  

A Cerimônia de Abertura do Hip Hop Educação para a Vida será realizada dia 20 de setembro, a partir das 20h, no Teatro Dom Silvério, com participação de todos os envolvidos na atividade, além da palestra-show. A entrada é franca. 




Ice Band com os integrantes dos Grupos Crime  e Verbal Elemento.S 
Foto Baxter Gustavo


Lançamento do projeto Hip Hop Educação para a vida – palestra-show com o rapper Ice Band e os convidados dos grupos Crime Verbal e Elemento.S
Data: 20 de setembro – segunda-feira
Horário: 20h 
Local: Teatro Dom Silvério (Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi)
Entrada franca 
Informações: (31)3209-8989 ou wwww.chevrolethallbh.com.br





quarta-feira, 1 de setembro de 2010



Hudson Carlos mora no Aglomerado Serra e desenvolve trabalho autoral desde 2006, quando lançou o CD independente Experimentando Idéias. O trabalho conta com a participação de jovens em situação de risco social, reunidos pelo projeto Os Sobreviventes, do qual é idealizador, e do convidado especial do rapper Blitz (Crime Verbal). Ice Band parte de sua experiência como um sobrevivente da guerrilha urbana dos anos 90 na Serra, e conta como trocou a arma pelo microfone para superar a violência em favor da música, da comunicação, da liberdade e da vida.